Forum BTT Baixo Guadiana
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 opinião sobre secção classificados

Ir para baixo 
+10
vittos
chaveta
valter_v
Rui
djola7
AndreNS
tavira40
Miguel
jguerreiro
placanas
14 participantes
AutorMensagem
placanas
Moderador
Moderador
placanas


Mensagens : 1739
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 43
Localização : Altura city

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sex Set 14, 2012 9:35 am

Como o proprio nome indica gostaria de saber se sou só eu que penso assim ou haverá por ai mais pessoal que pense da mesma forma, porque desde há uns tempos para cá tenho reparado que há muita malta que se inscreve aqui no fórum só com o unico objectivo de vender cenas. Depois de as vender, ou caso não surjam interessados deixam de postar o que na minha opinião acho um pouco mal. Acho bem que o pessoal meta cenas que já não utiliza e que estão em boas condiçoes para venda porque assim também temos mais oportunidades de compra, mas também acho que a partir de um certo numero de posts (pelo menos 25) é que se poderia começar a vender cenas e assim podia-se ter uma ideia de quem entra aqui só com o intuito de vender ou não.
É muito bonito olharmos para o número de utilizadores registados e vermos lá mais de 500 utilizadores, mas o que é certo é que pelo menos mais de 100 entram aqui só com o objectivo de venda Rolling Eyes .
Era bom que o pessoal desse a sua opinião sobre isso ou serei só eu que penso assim Question Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.placanas.byethost5.com/
jguerreiro
Moderador
Moderador
jguerreiro


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 47
Localização : Vila Real Sto António

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sex Set 14, 2012 9:36 am

Concordo 100%
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel

Miguel


Mensagens : 908
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 38
Localização : Mértola

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sex Set 14, 2012 10:23 am

Boas.

Já me tinha apercebido disso, e concordo a 100% com o Placanas.

Outra coisa que devia ser revista (na minha opinião, e já que estamos a falar nisso) era fazer de x em x tempos um "scan" aos anúncios, saber se ainda tem a venda, se vendeu, etc etc. Sabemos que a secção das vendas seja, talvez, a menos frequentada, no entanto se ela se se mantivesse "actualizada" seria óptimo... não sei, digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
tavira40

tavira40


Mensagens : 1256
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 55
Localização : Conceição de Tavira

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sex Set 14, 2012 10:52 am



Estou de acordo 100% com o Placanas.
Ir para o topo Ir para baixo
AndreNS

AndreNS


Mensagens : 2828
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Cacela

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sex Set 14, 2012 11:55 am

Tal como os restantes companheiros também já tinha reparado/comentado isso mas é uma situação que acontece muito e não é só em relação aos classificados (compras/vendas).
Na promoção de eventos também acontece o mesmo, a malta regista-se promove o evento e nem sequer volta para ler o rescaldo.

Concordo com a vossa opinião e também sinto o mesmo mas não se esqueçam que o fórum É LIVRE e "sem" grandes restrições.
Penso que começar a limitar ou exigir coisas às pessoas é perder um pouco a essência e podemos ser mal interpretados.

Noutros fóruns nacionais (forumbtt.net) lembro-me que no início era tudo livre e quando começaram a impor determinadas regras o pessoal levou a mal e esse sentimento ainda hoje se mantém havendo inclusive algumas "guerrinhas".

Em resumo, penso que deve continuar tal como está porque mais vale alguém entrar só para vender do que nem chegar a entrar.

Os membros que participam a sério, e que fazem parte desta família, nós sabemos quem são! Wink


p.s. - O scan aos anúncios, que o Miguel referiu, já é feito de tempos a tempos pelos Moderadores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://associacaobttbaixoguadiana.blogspot.pt
djola7

djola7


Mensagens : 645
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 44

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sex Set 14, 2012 12:24 pm

AndreNS escreveu:
Tal como os restantes companheiros também já tinha reparado/comentado isso mas é uma situação que acontece muito e não é só em relação aos classificados (compras/vendas).
Na promoção de eventos também acontece o mesmo, a malta regista-se promove o evento e nem sequer volta para ler o rescaldo.

Concordo com a vossa opinião e também sinto o mesmo mas não se esqueçam que o fórum É LIVRE e "sem" grandes restrições.
Penso que começar a limitar ou exigir coisas às pessoas é perder um pouco a essência e podemos ser mal interpretados.

Noutros fóruns nacionais (forumbtt.net) lembro-me que no início era tudo livre e quando começaram a impor determinadas regras o pessoal levou a mal e esse sentimento ainda hoje se mantém havendo inclusive algumas "guerrinhas".

Em resumo, penso que deve continuar tal como está porque mais vale alguém entrar só para vender do que nem chegar a entrar.

Os membros que participam a sério, e que fazem parte desta família, nós sabemos quem são! Wink


p.s. - O scan aos anúncios, que o Miguel referiu, já é feito de tempos a tempos pelos Moderadores.


temos todos razão. Mas concordo com o André
Ir para o topo Ir para baixo
Rui
Admin
Rui


Mensagens : 2807
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 50
Localização : V.R.Stº.António

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sex Set 14, 2012 1:56 pm

O que o Placanas referiu é a pura da verdade, e é um tema que já tem sido largamente debatido pelos moderadores, mas como disse o André somos fórum livre e temos as portas a bertas a toda a gente, caso queira participar muito ou pouco, os moderadores de dois em dois meses ( em teoria ) entram em contacto com os vendedores afim de saber qual a situação do material e se continuam interessados em manter o tópico, criar dificuldade e restrições as pessoas nas secção de PROMOÇÃO DE EVENTOS e CLASSIFICADOS não nos irá trazer nenhum beneficio pelo contrario.

Portanto acho que a nossa vida diária já está sub carregada de imposição, obrigações e demais burocracias, e que o fórum não está cá para ajudar á festa, fazendo a vida negra a ninguém, deixemos cada um orientar a sua vidinha a sua maneira, e se poder ganhar uns trocos á conta do nosso espaço pois ainda melhor, que a vida não ta fácil.


Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbttbaixoguadian.forumeiros.com
valter_v

valter_v


Mensagens : 825
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 49
Localização : Azinhal / Beja

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sex Set 14, 2012 10:41 pm

Por acaso já tinha comentado esta situação com alguém....à malta que só se inscreve no fórum por interesse de venda ou para colocar eventos Exclamation
Mas tb sou da opinião de não haver restrições aos membros relativamente a estes casos.
Afinal estas informações são úteis para todos opinião sobre secção classificados 367325

Cumps,
Ir para o topo Ir para baixo
chaveta
Moderador
Moderador
chaveta


Mensagens : 5340
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 56
Localização : vila nova de cacela

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sáb Set 15, 2012 8:14 am

muito bem amigo placanas , sem duvida bem observado , uns utilizam o fórum para se promover e outros para vender , mas pelo menos vejo que também temos e anda por aqui muito bons users e bastante atentos a estas situações , enfim somos uma familia que tem como objectivo o BTT e por isso cá estamos com as portas aberta para receber todos...

opino com o andré de forma a se manter como está de sermos livres e de todos precisarem do fórum assim como o fórum precisa de todos e como o rui já disse a equipa de moderadores tem um trabalho onde vamos atualizado e revendo essas situações...



PS: rui a 1º ministro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://associacaobttbaixoguadiana.blogspot.pt/
vittos

vittos


Mensagens : 637
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 43
Localização : Castro Marim

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sáb Dez 01, 2012 8:13 pm

Boas ppl do pedal,

Não sei de vós, mas eu fiquei sempre com a pulga atrás da orelha sobre o USER "kuko", inclusivé, já tinha comentado com a minha mulher que desconfiava deste artola, mas ela respondeu-me "devia ter uma loja de bicicletas e está a desfazer-se das coisas", como era uma hipótese, nunca me prenunciei aqui no fórum acerca disto. Mas depois da troca de palavras de hoje com o Zé scratch
Ir para o topo Ir para baixo
jguerreiro
Moderador
Moderador
jguerreiro


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 47
Localização : Vila Real Sto António

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sáb Dez 01, 2012 8:18 pm

Vitor,eu já á muito tempo que tava desconfiado,hoje,aproveitei a deixa do Chaveta e pimba,tirei as minhas duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui
Admin
Rui


Mensagens : 2807
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 50
Localização : V.R.Stº.António

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sáb Dez 01, 2012 11:24 pm

Pessoal já á muito que os moderadores tem o kuko debaixo de olho, e também já muito falamos sobre este individuo, da nossa parte não temos como provar que o material seja roubado e é difícil saber, agora que é estranho que tenha tanto material e novo, é.

Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbttbaixoguadian.forumeiros.com
tavira40

tavira40


Mensagens : 1256
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 55
Localização : Conceição de Tavira

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Sáb Dez 01, 2012 11:59 pm



Amigo Rui eu tanbem estava desconfiado e estou desse fulano, no entanto deixa-me fazer uns contatos e depois digo qualquer cooisa.
Ir para o topo Ir para baixo
placanas
Moderador
Moderador
placanas


Mensagens : 1739
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 43
Localização : Altura city

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Dom Dez 02, 2012 2:53 pm

Como é que se vai provar que aquele material pertence (ou pertenceu) a alguem? Suspect Se eu tiver uma bicicleta e ma roubarem, pois eu sei e conheço o material que ela tem, mas certamente que há centenas de equipamentos iguais e agora como é que eu consigo provar que aquele material era meu? Acho quase impossivel alguem se pronunciar sobre algum tipo de material, pois depois de tudo limpinho parece outro Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.placanas.byethost5.com/
tavira40

tavira40


Mensagens : 1256
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 55
Localização : Conceição de Tavira

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Dom Dez 02, 2012 3:16 pm




Amigo Placanas repondendo ao teu topico, podemos não conhecer o material mas podemos saber quem é este Rapazola o que faz , quem é , ETC ETC.
Ir para o topo Ir para baixo
vittos

vittos


Mensagens : 637
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 43
Localização : Castro Marim

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Dom Dez 02, 2012 3:47 pm

Há muitas maneiras de esfolar um gato, se o individuo tem material novo deverá ter factura, ñ tendo factura, está a vender artigos sem emitir factura incorre num crime fiscal, se compra material furtado é crime de receptação... blá blá blá...

Estou com o Rui
Citação :
agora que é estranho que tenha tanto material e novo, é.


Exemplo:

Citação :
Assunto: Material Ciclismo NOVO Qua 31 Out 2012 - 18:56

--------------------------------------------------------------------------------

Boas pessoal, tenho o seguinte material novo na ciaxa por estriar para venda, o qual não vou postar fotos devido a ser uma quantidade considerável e existir imenso material novo que todos nós conhecemos minimamente. Apesar disso posso enviar fotos a quem me solicitar ou mostar em mão.

KIT CABOS E ESPIRAIS JAGWIRE RIPCORD de Cor de Verde 27,50 €

Manipulos Sram Force 340,00 €

Manipulos Sram Apex Brancos 250,00 €

Desviador Trás Sram Force 50,00 €

Desviador Trás Sram Apex HiFli Branco 50,00 €

Desviador Frente Sram Force 50,00 €

Desviador Frente Sram Apex 40,00 €

Par Travões Sram Force 130,00 €

Pedaleiro Sram Force GXP 34-50 C/eixo 240,00 €

Pedaleiro FSA Omega BB30 34-50 C/eixo 100,00 €

Cassete Sram 1050 11-26 50,00 €

Corrente KMC X10SC 20,00 €

Rodas Shimano RS10 125,00€


Entrego em mão na Zona do Algarve ou envio por Ctt para outros destinos.
Qualquer duvida enviem MP.


Cumprimentos


HÁ duvidas??
Brincamos não!!!
Ir para o topo Ir para baixo
IneSimoes

IneSimoes


Mensagens : 519
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 46
Localização : Vila Nova de Cacela

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Dom Dez 02, 2012 4:03 pm

Tenham santa paciência mas eu sou muito radical nestas coisas... é por o gajo fora e acabou a conversa... porque as "más línguas" gostam de se aproveitar de tudo... e não devemos deixar pontas soltas por onde quem quer que seja possa pegar... E +... o gajo afirma que é material roubado... pontapé no cu e adeus... a loja fechou ele que meta no olx!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AndreNS

AndreNS


Mensagens : 2828
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Cacela

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Dom Dez 02, 2012 4:06 pm

Muito estranho é favor, o rapaz sempre arruma a casa parece que vai à loja das bicicletas ou então tem alguma árvore que dá material.
Já me ocorreu que ele possa ter uma pequena oficina mas mesmo assim a conversa da treta é sempre a mesma.

Este é um daqueles casos em que era fácil apanhar o gajo... ele diz que entrega mão... asubio
Mesmo assim provar que as coisas são roubadas é difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://associacaobttbaixoguadiana.blogspot.pt
djola7

djola7


Mensagens : 645
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 44

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Dom Dez 02, 2012 6:38 pm

espera ai!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Ir para o topo Ir para baixo
djola7

djola7


Mensagens : 645
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 44

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Dom Dez 02, 2012 6:41 pm

Acho que ele já percebeu e não vai postar mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Carla

Carla


Mensagens : 504
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 49
Localização : Vila Real de Santo Antonio

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Dom Dez 02, 2012 8:56 pm

Agora acho que podemos tirar as seguintes conclusões,se o gajo n têm pedra no sapato e é tudo dele,com faturas etc...então há-de continuar a postar,se ele agora ficar quietinho, por ver que o pessoal já anda desconfiado,então acho que aí ele tá a confirmar o que todos pensamos.Mas que é estranho é,tudo novo,pra que queria ele tanto material novo?Normalmente compra-se porque se têm falta,ou pelo menos usa-se 1 ou 2 vezes...mas novo?HUMM n caiu nessa Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Dune

Dune


Mensagens : 832
Data de inscrição : 07/08/2011
Localização : VRSA

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Seg Dez 03, 2012 8:25 am

Conforme ja tinha comentado com o Rui por várias vezes desde a altura que ele se registou, conheço o tipo e até fui uma vez ter com ele so para confirmar se era quem eu desconfiava.

Ja não devia era cá estar registado á muito tempo, se me fiz entender.

Ir para o topo Ir para baixo
Rui
Admin
Rui


Mensagens : 2807
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 50
Localização : V.R.Stº.António

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Seg Dez 03, 2012 2:19 pm

Devido ás duras palavras que foram escritas pelo usuário KUKO

"Foi todo roubado, só coloquei aqui no forum para os donos se prenunciarem. Por isso a quem provar que é dele entrego sem questionar!!!"

Em reunião com os moderadores decidimos que, este usuário do fórum, está proibido de vender ou abrir qualquer tópicos na secção vendo, e todos os seus tópicos na mesma secção foram eliminados.

Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbttbaixoguadian.forumeiros.com
tavira40

tavira40


Mensagens : 1256
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 55
Localização : Conceição de Tavira

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Seg Dez 03, 2012 2:23 pm





PONTO FINAL. NA HISTORIA
Ir para o topo Ir para baixo
placanas
Moderador
Moderador
placanas


Mensagens : 1739
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 43
Localização : Altura city

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Seg Dez 03, 2012 6:32 pm

Boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.placanas.byethost5.com/
eleuterio

eleuterio


Mensagens : 988
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 64
Localização : Tavira

opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1Seg Dez 03, 2012 8:10 pm

Rui escreveu:
Devido ás duras palavras que foram escritas pelo usuário KUKO

"Foi todo roubado, só coloquei aqui no forum para os donos se prenunciarem. Por isso a quem provar que é dele entrego sem questionar!!!"

Em reunião com os moderadores decidimos que, este usuário do fórum, está proibido de vender ou abrir qualquer tópicos na secção vendo, e todos os seus tópicos na mesma secção foram eliminados.



Acho que não foi uma decisão mas uma obrigatoriedade, caso contrario este Forum estava a tornar-se, sem o seu conhecimento, cumplice de crime .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





opinião sobre secção classificados Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre secção classificados   opinião sobre secção classificados Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
opinião sobre secção classificados
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum BTT Baixo Guadiana-
Ir para: