Forum BTT Baixo Guadiana
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lucky_Lucky

Lucky_Lucky


Mensagens : 194
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 53
Localização : Vila Nova de Cacela

Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Empty
MensagemAssunto: Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras...   Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Icon_minitime1Ter Ago 26, 2014 4:39 pm

Boa tarde a todos, para que fique bem claro...a minha intenção neste comentário pretende que a Associação Baixo Guadiana, cresça ao mais alto nível conforme tem vindo a crescer no seus primeiros anos de existência.

No entanto, há coisas que gostaria de ver esclarecidas para melhor interpretação da minha parte e de todos os sócios, de forma a que haja uma união generalizada e que todos possamos rumar na mesma direção.

Assim sendo, tenho algumas questões a fazer, sem ofensa para ninguém...volto a frisar este ponto.

1. O Artigo 7.º dos Estatutos diz o seguinte:

ARTIGO 7.º – Constituem direitos dos Sócios
1. Eleger e ser eleitos para corpos gerentes;
2. Participar nas convocatórias das reuniões das assembleias gerais da Associação;
3. Solicitar todos os esclarecimentos sobre o funcionamento da Associação;
4. Propor a admissão de novos Sócios;
5. Beneficiar das regalias que a Associação possa proporcionar, nos termos do Regulamento Interno;
6. Cumprir as disposições estatuárias das associações, bem como respeitar as deliberações dos seus órgãos;
7. Desempenhar os cargos para que forem eleitos;
8. Zelar pelo património da Associação e o seu bom‐nome;
9. Pagar as quotas propostas pela Assembleia‐geral nos termos do Regulamento Interno;
10. Colaborar nas atividades da Associação;
11. Contribuir para a divulgação da Associação.

Nesta senda:

Ponto 1. Eleger e ser eleitos para corpos gerente...
Não é que eu tenha nada contra os actuais eleitos, no entanto, uma coisa foram os fundadores, e todos os que se associaram, sabiam quem eram os corpos gerentes, outra coisa é a meu ver está a integrar elementos nos corpos gerentes sem a aprovação de mais de 100 sócios, a meu ver acredito que deveria ter sido feita uma Assembleia, para propor esses sócios como novos membros dos corpos gerentes e depois em acto de votação, seriam eleitos...digo eu.

Ponto 5.Beneficiar das regalias que a Associação possa proporcionar, nos termos do Regulamento Interno...
Peço desculpa, mas já passei pelo blog, pelo forum, e não encontro o Regulamento Interno da Associação, será que podem elucidar sobre isto?

Espero estar dentro dos direitos, aos quais estou a questionar, pois o Ponto 3 diz: Solicitar todos os esclarecimentos sobre o funcionamento da Associação e há coisas que me estão a passar ao lado...

Eu sei que a Associação ainda é uma criança, e é com a intenção de poder corrigir de forma a fazer dela não só uma grande Associação como a maior do Algarve.

Sempre que me for possível, ajudarei a Associação no meu melhor.
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
chaveta
Moderador
Moderador
chaveta


Mensagens : 5340
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 56
Localização : vila nova de cacela

Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras...   Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Icon_minitime1Ter Ago 26, 2014 5:32 pm

Lucky_Lucky escreveu:
Boa tarde a todos, para que fique bem claro...a minha intenção neste comentário pretende que a Associação Baixo Guadiana, cresça ao mais alto nível conforme tem vindo a crescer no seus primeiros anos de existência.

No entanto, há coisas que gostaria de ver esclarecidas para melhor interpretação da minha parte e de todos os sócios, de forma a que haja uma união generalizada e que todos possamos rumar na mesma direção.

Assim sendo, tenho algumas questões a fazer, sem ofensa para ninguém...volto a frisar este ponto.

1. O Artigo 7.º dos Estatutos diz o seguinte:

ARTIGO 7.º – Constituem direitos dos Sócios
1. Eleger e ser eleitos para corpos gerentes;
2. Participar nas convocatórias das reuniões das assembleias gerais da Associação;
3. Solicitar todos os esclarecimentos sobre o funcionamento da Associação;
4. Propor a admissão de novos Sócios;
5. Beneficiar das regalias que a Associação possa proporcionar, nos termos do Regulamento Interno;
6. Cumprir as disposições estatuárias das associações, bem como respeitar as deliberações dos seus órgãos;
7. Desempenhar os cargos para que forem eleitos;
8. Zelar pelo património da Associação e o seu bom‐nome;
9. Pagar as quotas propostas pela Assembleia‐geral nos termos do Regulamento Interno;
10. Colaborar nas atividades da Associação;
11. Contribuir para a divulgação da Associação.

Nesta senda:

Ponto 1. Eleger e ser eleitos para corpos gerente...
Não é que eu tenha nada contra os actuais eleitos, no entanto, uma coisa foram os fundadores, e todos os que se associaram, sabiam quem eram os corpos gerentes, outra coisa é a meu ver está a integrar elementos nos corpos gerentes sem a aprovação de mais de 100 sócios, a meu ver acredito que deveria ter sido feita uma Assembleia, para propor esses sócios como novos membros dos corpos gerentes e depois em acto de votação, seriam eleitos...digo eu.

Ponto 5.Beneficiar das regalias que a Associação possa proporcionar, nos termos do Regulamento Interno...
Peço desculpa, mas já passei pelo blog, pelo forum, e não encontro o Regulamento Interno da Associação, será que podem elucidar sobre isto?

Espero estar dentro dos direitos, aos quais estou a questionar, pois o Ponto 3 diz: Solicitar todos os esclarecimentos sobre o funcionamento da Associação e há coisas que me estão a passar ao lado...

Eu sei que a Associação ainda é uma criança, e é com a intenção de poder corrigir de forma a fazer dela não só uma grande Associação como a maior do Algarve.

Sempre que me for possível, ajudarei a Associação no meu melhor.
Um abraço a todos.


Boas caro amigo e sócio Hélder Mártires estamos aqui desta forma para te tentar esclarecer ou tirar as duvidas a ti e a todos os sócios que o assim entendam:

No que se refere a este ponto que abordas em primeiro lugar  Arrow
Citação :
esta senda:

Ponto 1. Eleger e ser eleitos para corpos gerente...
Não é que eu tenha nada contra os actuais eleitos, no entanto, uma coisa foram os fundadores, e todos os que se associaram, sabiam quem eram os corpos gerentes, outra coisa é a meu ver está a integrar elementos nos corpos gerentes sem a aprovação de mais de 100 sócios, a meu ver acredito que deveria ter sido feita uma Assembleia, para propor esses sócios como novos membros dos corpos gerentes e depois em acto de votação, seriam eleitos...digo eu.


Este ponto contempla os sócios que queriam fazer lista para se candidatarem aos corpos gerentes da ABTTBG que são eleitos e tem um mandato de 4 anos , portanto qualquer sócio pleno das sua competências e direitos pode fazer lista ou propor alguém para formar lista e depois se sujeitar a escrutínio eleitoral.

Quando surgem estas renuncias de cargos no decorrer do mandato a actual direcção tem poderes e capacidade para fazer as devidas alterações sem convocar uma assembleia geral e pedir a cada sócio que escolha um sócio para o lugar.

Nós como Associação ficamos sujeitos às leis e tribunais portugueses, sendo a direção da ASSOCIAÇÃO BTT BAIXO GUADIANA o único competente para mediar as questões emergentes dos actos associativos.
Podemos dar como exemplo o nosso Governo Português que quando cada ministro ou secretário de estado renuncia ao cargo ou o 1º ministro faz uma reformulação no governo não convoca eleições para esse enfeito.



No que toca á questão Arrow 
Citação :
Ponto 5.Beneficiar das regalias que a Associação possa proporcionar, nos termos do Regulamento Interno...
Peço desculpa, mas já passei pelo blog, pelo forum, e não encontro o Regulamento Interno da Associação, será que podem elucidar sobre isto?

 Tens toda a razão o regulamento interno ainda não está publico é verdade , o local onde ele deve de ser publico é em sede própria para leitura e conhecimento de todos os sócios , mas como nós ainda não temos a sede terminada decidimos e fizemos questão de o fazer aqui publicamente , só ainda não está porque estamos a trabalhar nele ou seja , ele está feito desde que nos conhecemos como ABTTBG mas agora para o tornar publico estamos a passar a limpo e revendo todos os pontos linha a linha  para ser publicado se possível ainda hoje ou amanhã , tal e qual como fizemos hoje  com os Estatutos.



Companheiro e para terminar a tua questão Arrow
Citação :
Espero estar dentro dos direitos, aos quais estou a questionar, pois o Ponto 3 diz: Solicitar todos os esclarecimentos sobre o funcionamento da Associação e há coisas que me estão a passar ao lado...

Eu sei que a Associação ainda é uma criança, e é com a intenção de poder corrigir de forma a fazer dela não só uma grande Associação como a maior do Algarve.

Sempre que me for possível, ajudarei a Associação no meu melhor.
Um abraço a todos.

É certo que estás dentro dos teus direitos e qualquer sócio tem todo o direito de questionar ao qual o pode fazer perante a actual direcção, em reuniões de assembleia geral por email ou cordialmente perante os membros da direção.

Dizes e dizes bem que a "ABTTBG ainda é uma criança" e o seu crescimento tem sido feito com muito trabalho por parte dos que estavam e dos que agora cá estão , precisamos e temos tido todo o apoio de todos os sócios no seu crescimento sem duvida e da qual agradecemos, estamos agora e ao longo destes dois anos a ter muito trabalho de bastidores que não é visível a todos mas que é feito em prol de todos , e desde já aproveitamos par informar a todos que estamos cá para esclarecer de qualquer duvida...

Um bem aja amigo/s
Ir para o topo Ir para baixo
http://associacaobttbaixoguadiana.blogspot.pt/
Lucky_Lucky

Lucky_Lucky


Mensagens : 194
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 53
Localização : Vila Nova de Cacela

Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras...   Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Icon_minitime1Sáb Ago 30, 2014 12:23 am

Boa noite, compete-me a mim vir aqui uma vez que abrir este tópico, baseado em algumas dúvidas e principalmente a questão da falta de Regulamento Interno.

Já tive o prazer de o ler, acho que no âmbito geral está bom, diria mesmo que muito bom...

No entanto, para salvaguardar os interesses da Associação, detectei um ou outro pormenor que mencionarei pessoalmente com os actuais Orgãos Legislativos, de forma a não dar a possibilidade de criar intrigas ou alguém prejudicar a ABTTBG.

Forte abraço a todos e boas pedaladas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
chaveta
Moderador
Moderador
chaveta


Mensagens : 5340
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 56
Localização : vila nova de cacela

Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras...   Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Icon_minitime1Sáb Ago 30, 2014 11:34 am

Lucky_Lucky escreveu:
Boa noite, compete-me a mim vir aqui uma vez que abrir este tópico, baseado em algumas dúvidas e principalmente a questão da falta de Regulamento Interno.

Já tive o prazer de o ler, acho que no âmbito geral está bom, diria mesmo que muito bom...

No entanto, para salvaguardar os interesses da Associação, detectei um ou outro pormenor que mencionarei pessoalmente com os actuais Orgãos Legislativos, de forma a não dar a possibilidade de criar intrigas ou alguém prejudicar a ABTTBG.

Forte abraço a todos e boas pedaladas cheers
Boas companheiro quanto á questão do Regulamento Interno já num post anterior te respondi a essa questão , o Regulamento Interno é um documento "sagrado" e ele confere as normas com que a ABTTBG se valoriza a si e aos seus associados , é a bíblia desta casa e por se chamar Interno não deve de ser publico nem visível a pessoas que não estejam ligados á ABTTBG , deve sim estar em sede só unicamente para os seus sócio , mas como a sede ainda não está concluída decidimos coloca-lo aqui para todos os sócio o poderem consultar.

Sabes que construir um documento desta natureza não é fácil , pois trata-se de um trabalho muito minucioso e com um cariz particularmente virado para a vertente do desportivismo associativo e da qual temos que nos reger com certas e determinadas normas que nos levam de uma forma global a ter de seguir as directrizes certas, este nosso regulamento interno foi logo feito quando a ABTTBG nasceu e aprovado por humanidade dos sócios fundadores da mesma, agora é óbvio que os sócios possam e tem o direito de opinar de forma a melhorar e contribuir para um bom crescimento de forma saudável.

Desde já agradecemos a tua opinião sobre a leitura do Regulamento e o cuidado com que abordas-te o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://associacaobttbaixoguadiana.blogspot.pt/
Lucky_Lucky

Lucky_Lucky


Mensagens : 194
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 53
Localização : Vila Nova de Cacela

Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras...   Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Icon_minitime1Sáb Ago 30, 2014 3:45 pm

chaveta escreveu:
Desde já agradecemos a tua opinião sobre a leitura do Regulamento e o cuidado com que abordas-te o mesmo.

Boas companheiro, eu só quero o melhor para a ABTTBG, embora possa não parecer pelas minhas atitudes mais espontâneas ou pela forma como abordo certos temas, mas como sabes eu digo aquilo que sinto e muito directamente...isso já me levou a perder pontos na minha profissão, mas tenho a consciência tranquila...pois isso só se deve ao facto de certas pessoas não gostarem de ouvir algumas verdades ou mesmo não gostarem de ouvir opiniões, mas também não interessa para aqui, é uma guerra à parte, lol.

No que concerne à Associação, no que poder ajudar...estarei cá, quando for para discordar de alguma coisa...também cá estarei bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras...   Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras... Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas Sobre Regulamento Interno e Outras...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum BTT Baixo Guadiana-
Ir para: